Clique aqui para voltar à página inicial
Universidade Federal de São Carlos
Curso Pré-Vestibular

Criado em 1999, no campus São Carlos da UFSCar, o curso pré-vestibular da Universidade é destinado às pessoas que não têm condições de pagar um cursinho da iniciativa privada e estão interessadas pelo ingresso no Ensino Superior público. Em 2009, o curso pré-vestibular iniciou suas atividades também no campus Sorocaba da UFSCar. Anualmente, são oferecidas cerca de 380 vagas, sendo 300 em São Carlos e 80 em Sorocaba.

No campus São Carlos, as aulas têm início em março e acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h35, e aos sábados, das 8h10 às 12h30. Em Sorocaba, as aulas são realizadas de segunda a sexta, das 18h50 às 22h50.

O curso pré-vestibular da UFSCar tem mantido nos últimos anos, nos vestibulares das universidades públicas paulistas, uma média de aprovação de 25% a 30% dos estudantes que cursam até o final do ano letivo. A seleção anual entre os inscritos é baseada em uma análise socioeconômica (única fase eliminatória) e no desempenho em prova de conhecimentos gerais.

São Carlos

Coordenação São Carlos: Profª. Drª. Ana Luiza Rocha Vieira Perdigão
Localização interna : Núcleo UFSCar-Escola (atrás do Departamento de Metodologia de Ensino) Rua dos Pica-Paus – área sul do Campus São Carlos
E-mail: cpv@ufscar.br