28/03/2017
Implementação de Modelos no MATLAB/Simulink com a Interface em Tempo Real da Plataforma dSPACE
Minicurso ministrado por Rodolpho Vilela Alves Neves e Carlos Eduardo Milhor, pesquisadores da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da Universidade de São Paulo (USP). O minicurso tem como tema principal a aplicação de modelos em sistemas em tempo real. Durante a atividade, os palestrantes farão uma introdução sobre a plataforma MATLAB/Simulink e suas ferramentas de programação; e apresentarão a Interface em Tempo Real da Plataforma dSPACE em conjunto com o software ControlDesk. Nesse minicurso multidisciplinar, os alunos e pesquisadores de diversas áreas poderão aplicar seus conhecimentos teóricos em sistemas práticos. As inscrições estarão abertas entre os dias 21 e 23 de março, das 14 às 16 horas, no Departamento de Engenharia Elétrica (DEE), localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.
Local: Departamento de Engenharia Elétrica (DEE), localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar
Horário: 08:00
Realização: Departamento de Engenharia Elétrica (DEE) e Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET) da UFSCar; Laboratório de Controle (LAC), Laboratório de Fontes Alternativas e Processamento de Energia (LAFAPE) e InteGrad da EESC/USP São Carlos.