De 17/04/2017 a 18/08/2017
II Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (Jura)
Incentivar as discussões sobre reforma agrária nas universidades brasileiras é a proposta da II Jura. A programação contempla Feirinha Popular e da Economia Solidária; apresentação da peça "A Farsa da Justiça"; lançamento da websérie "A Farsa: ensaio sobre a verdade"; mesa-redonda sobre "Universidade e Reforma Agrária"; e a palestra "Especialização regressiva da economia e atualidade da questão agrária no Brasil", com Plínio de Arruda Sampaio Júnior, docente do Instituto de Economia da Unicamp. As atividades da Jornada são gratuitas e abertas ao público em geral sem necessidade de inscrição prévia. Detalhes da programação, como os horários e locais das atividades, e mais informações estão na página do evento no Facebook.
Local: Espaços variados, no Campus São Carlos
Realização: Núcleo de Pesquisa e Extensão Rural (NuPER), Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação no Campo (Gepec), Núcleo Multidisciplinar Integrado de Estudos, Formação e Intervenção em Economia Solidária (NuMI-EcoSol), Coordenação do Curso de Ciências Sociais, Diretório Central de Estudantes (DCE Livre), todos da UFSCar, além do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Federação dos Empregados Rurais e Assalariados do Estado de São Paulo (Feraesp).
Apoio: https://www.facebook.com/events/285821471852557/