23/05/2017
CineDebate LIDEPS - Filme Madame Curie
O CineDebate do LIDEPS exibe o terceiro filme da série Ciência - combates e combatentes: "Madame Curie", estrelado por Greer Garson e dirigido por Mervyn LeRoy. O filme mostra a trajetória da cientista polonesa Marie Curie, pioneira nos estudos de radiologia, que enfrentou dificuldades materiais e preconceitos machistas em sua carreira, antes de consagrar-se como professora emérita da Universidade de Sorbonne, ganhadora de dois prêmios Nobel nas áreas de Física e Química. Após a sessão haverá debate com Sylvia Iassulatis, professora do Departamento de Ciências Sociais (DCSo), cujas pesquisas abordam questões de gênero na mídia, na universidade e nas políticas públicas. A atividade é gratuita e aberta ao público interessado.
Local: Auditório do LIDEPS, na área Sul do Campus São Carlos
Horário: 17:30
Realização: Laboratório Integrado de Documentação e Estatísticas Políticas e Sociais (LIDEPS)