26/05/2017
Visita ao Cerrado da UFSCar
O Projeto "Visitas Orientadas à Trilha da Natureza" promove mais um passeio aberto e monitorado ao cerrado da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A atividade está vinculada ao Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA), da Secretaria Geral de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS), e ao Departamento de Ciências Ambientais (DCAm), da UFSCar, em parceria com o Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da Universidade de São Paulo (USP). Durante as visitas monitoradas, os participantes têm a oportunidade de conhecer a fauna e a flora desta importante área natural que faz parte do Campus São Carlos da UFSCar, além de saber mais sobre o bioma cerrado e suas particularidades. A atividade terá duração aproximada de duas horas e meia. A visita é gratuita e aberta a toda a comunidade, sem a necessidade de inscrição prévia. No entanto, os organizadores pedem para que os interessados em participar da visita enviem um e-mail ao endereço trilhadanatureza@gmail.com para que a atividade possa ser melhor organizada. Para participar é preciso estar de sapatos fechados e calças compridas; recomenda-se também levar agasalho, água e lanterna.
Local: Ponto de encontro no Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA), área Norte do Campus São Carlos
Realização: Projeto Visitas Orientadas à Trilha da Natureza
Apoio: e-mail trilhadanatureza@gmail.com e telefone (16) 3306-6462