De 30/05/2017 a 31/05/2017
II Encontro Regional de Ensino de Geografia de Sorocaba
O II Encontro Regional de Ensino de Geografia de Sorocaba tem entre os seus objetivos o de pensar possibilidades de parcerias entre a UFSCar e as escolas de Sorocaba e região, bem como com outros projetos regionais. Além disso, o evento procurará fazer uma reflexão sobre as propostas do Governo Federal e do Congresso Nacional de mudanças estruturais na Educação e, especificamente em relação à Geografia, sua retirada do currículo do Ensino Médio. Nos dois dias do Encontro, a programação acontece das 19 às 22 horas. No dia 30, a atividade será palestra de Léa Francesconi, docente do Departamento de Geografia da Universidade de São Paulo (USP), com o título "A Geografia fora da sala de aula? Re-existir!!!". O dia 31 terá a mesa-redonda "Parceria Universidade-Escola: possibilidades de iniciação à docência, estágio supervisionado e outros projetos", com participação das secretarias de Educação dos municípios da região de Sorocaba. Em ambas as ocasiões, a expectativa é que haja um espaço de diálogo entre professores, estudantes e pesquisadores da área da Geografia e de outros campos disciplinares com gestores na área da Educação da região. O evento, gratuito e aberto a todas as pessoas interessadas, entregará certificado de participação às pessoas presentes.
Local: Auditório do ATLab - Campus Sorocaba
Realização: Curso de Licenciatura em Geografia