De 21/08/2017 a 25/08/2017
XIV Semana da Engenharia Química (SEQ)
Durante a Semana ocorrerão atividades como minicursos, palestras, mesas-redondas, além de Mostra de Iniciação Científica. A ideia é proporcionar espaços para debates e trocas de conhecimento entre estudantes, professores, empresas e profissionais de diversas áreas, de modo a promover o desenvolvimento acadêmico e pessoal de todos os participantes. O evento tem como tema "Engenharia Verde: Inovação e Sustentabilidade", com o objetivo de explorar as inovações que promovem a sustentabilidade na área de Engenharia Química. Representantes da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e das empresas Tetra Park, Mineração Jundu, Arkema, Peróxidos, Suzano, Engineering Simulation and Scientific Software (ESSS), entre outras, ministrarão palestras relacionadas à temática central da Semana. No dia 24 de agosto, das 9 à 12 horas, na área externa da Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar, será realizada a Mostra de Iniciação Científica, que apresenta projetos e pesquisas na área de Engenharia Química desenvolvidos por alunos de graduação, sob orientação de professores. Os resumos dos trabalhos a serem apresentados devem ser enviados ao e-mail seq@deq.ufscar.br até o dia 11 de agosto, conforme as orientações presentes no site www.seq.deq.ufscar.br.
Local: Campus São Carlos da UFSCar
Realização: Comissão Pró-SEQ, com o apoio das entidades estudantis do Departamento de Engenharia Química (DEQ) da UFSCar: o Centro Acadêmico da Engenharia Química (Caeq), Empresa Junior da Engenharia Química (EQ-Jr.) e o Programa de Educação Tutorial da Engenharia Química (PET-EQ)
Apoio: www.seq.deq.ufscar.br