De 11/10/2017 a 13/10/2017
IV Seminário Internacional de Habilidades Sociais
Com o tema "Habilidades sociais e relações interpessoais: teoria, pesquisa e prática", o Seminário é uma promoção do GT "Relações Interpessoais e Competência Social" da Anpepp, coordenado por Zilda Ap. Pereira Del Prette e Almir Del Prette, ambos vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) da UFSCar. A organização é uma parceria da UFSCar com a Universidade de São Paulo (USP), sendo que o evento acontece no campus da USP em Ribeirão Preto. O evento tem como objetivo divulgar a produção acadêmica sobre a temática, viabilizando o intercâmbio entre profissionais e estudantes de Psicologia e áreas afins de diferentes instituições de todo o Brasil. O evento visa também a divulgação da diversidade do campo das habilidades sociais, de suas interfaces disciplinares e de seu amplo potencial de aplicação em variados campos da interação humana, como Saúde e Educação. Assim, diferentes perspectivas teóricas e metodológicas serão abordadas, de modo a favorecer o intercâmbio de estudos e práticas na promoção da qualidade das relações interpessoais e do desenvolvimento e saúde de indivíduos, famílias, grupos e comunidades. A programação terá cursos, simpósios, palestras, mesas-redondas, workshops, lançamento de livros e sessão de vídeo. O prazo para submissão de trabalhos vai até o dia 17 de julho.
Local: Campus Ribeirão Preto da USP
Realização: GT "Relações Interpessoais e Competência Social" da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (Anpepp)
Apoio: www.sihs.ufscar.br