05/10/2017
Curso sobre aplicações da química sustentável no meio acadêmico e na indústria
O curso será ministrado pela Vice-Diretora do CERSusChem, Helen Sneddon, que é professora honorária de química sustentável na Universidade de Nottingham, na Inglaterra, e chefe da Divisão de Química Verde da GlaxoSmithKline (GSK). Além disso, já publicou vários artigos científicos na área e faz parte do corpo editorial do periódico Green Chemistry, da Royal Society of Chemistry. O evento será dividido em quatro módulos, nos quais serão abordados temas de grande importância dentro das temáticas da química verde, com estudos de caso em cada seção. A iniciativa é voltada para alunos de graduação e pós-graduação, além de profissionais das áreas química e farmacêutica. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail cersuschem@ufscar.br, com o envio do nome completo, instituição e perfil (estudante ou profissional), até o dia 22 de setembro.
Local: Auditório Mário Tolentino, no Departamento de Química (DQ), localizado na área Norte do Campus São Carlos
Horário: 09:00
Realização: Centro de Excelência para Pesquisa em Química Sustentável (CERSusChem) e Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ)
Apoio: http://www.cersuschem.ufscar.br/