De 21/08/2017 a 25/08/2017
XIII Semana da Física
A SeFis foi criada em 2005 com o objetivo de propiciar aos alunos, aos professores e a comunidade acadêmica em geral um espaço de divulgação científica, com foco em Física, fomentando discussões e debates acerca do que vem sendo desenvolvido nesta área do conhecimento tanto no próprio Departamento de Física (DF) da UFSCar como no Brasil. O evento também se propõe a refletir sobre as linhas e os temas das pesquisas brasileiras, a compartilhar informações sobre o avanço científico do País e a incentivar o ingresso e a permanência dos jovens no Ensino Superior em Física e Engenharia Física. Na programação da XIII SeFis estão previstos minicursos voltados aos alunos da graduação e da pós-graduação, palestras, duas mesas-redondas com os temas "A História da Física em São Carlos" e "Mulheres na Ciência" e um workshop sobre "A Física Brasileira em destaque: história, realizações e diversidade". As inscrições estão abertas, são gratuitas e devem ser feitas em www.sefis.df.ufscar.br.
Local: Campus São Carlos da UFSCar
Realização: SeFis, Departamento de Física e Programa de Pós-Graduação em Física da UFSCar
Apoio: www.sefis.df.ufscar.br