23/08/2017
Mesa de debate - Educação das relações de gênero no ambiente universitário: combate e prevenção
O intuito do evento é debater a importância da educação das relações de gênero para a convivência no ambiente universitário e o fortalecimento do respeito às diversidades sexuais e de gênero. A proposta da mesa de debate surge para enriquecer o diálogo e a participação das pessoas para que políticas de ações afirmativas se efetivem institucionalmente. A iniciativa reforça também os compromissos social e político que levam a universidade pública a assumir a responsabilidade de garantir a articulação entre a construção de conhecimentos e a formação de profissionais e de cientistas engajados na garantia de uma sociedade cada vez mais democrática, participativa e dialógica. O encontro, que tem como público-alvo a comunidade universitária, reunirá representantes da Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (SAADE), Ouvidoria, docentes do curso de Pedagogia e estudantes. A mesa de debates - que é gratuita, aberta aos interessados e sem necessidade de inscrição prévia - acontecerá em dois horários: às 9 horas e às 19 horas.
Local: Auditório do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), localizado no AT2, área Sul do Campus São Carlos
Horário: 09:00
Realização: Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (SAADE), Ouvidoria, Coordenadoria de Processos Administrativos Disciplinares (CPAD) e Coordenação do Curso de Pedagogia (CCPed), todos da UFSCar
Apoio: http://bit.ly/2uPQJPo