De 27/09/2017 a 29/09/2017
Minicurso - A trama da experiência: forma e sistema no empirismo moderno
O minicurso será ministrado por Pedro Paulo Pimenta, docente do Departamento de Filosofia da Universidade de São Paulo (USP). Organizado por Débora Cristina Morato Pinto, docente do Departamento de Filosofia e Metodologia das Ciências (DFMC) da UFSCar, o curso é voltado a estudantes de graduação e pós-graduação em Filosofia e áreas afins. As inscrições serão realizadas de 12 a 22 de setembro, pelo e-mail ppgfmc@ufscar.br, por meio do qual também podem ser solicitadas mais informações. Os tópicos do minicurso são: 1. Forma e relação em Hume; 2. Máquina e organização em Adam Smith; e 3. Língua e sistema na Enciclopédia. As atividades acontecem das 14 horas às 16h30.
Local: Auditório do Departamento de Filosofia e Metodologia das Ciências, na área Sul do Campus São Carlos
Horário: 14:00
Realização: Programa de Pós-Graduação em Filosofia, com apoio do projeto de pesquisa "Filosofia da vida, biologia e antropologia: a contribuição de Bergson para uma ciência mais compreensiva", financiado pelo CNPq
Apoio: ppgfmc@ufscar.br