14/09/2017
Palestra - Inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais: algumas considerações
A palestra, aberta ao público, será proferida por Sabrina Cozendey, doutora em Educação Especial. Serão discutidos aspectos relacionados à inclusão escolar de educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades. Também serão apresentados elementos para ajudar a entender o aluno com necessidades educacionais especiais, os diferentes tipos dessas necessidades e possíveis estratégias que podem ser utilizadas em turmas que tenham alunos autistas, com Síndrome de Asperger, superdotação, deficiência intelectual, baixa visão, cegueira e surdez.
Local: Auditório do Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET), localizado na área Norte do Campus São Carlos
Horário: 16:00
Realização: Grupo do Programa de Educação Tutorial (PET) da Licenciatura em Física