De 27/09/2017 a 29/09/2017
Curso - Sociología del Estado y las burocracias
Ministrado por Luis Donatello, professor da Facultad de Humanidades y Ciencias da Universidad Nacional del Litoral (UNL - Argentina), o curso tem o objetivo de apresentar conceitos e modelos para indagar as transformações do Estado no mundo contemporâneo e as mudanças produzidas nos sistemas políticos de intermediação entre a sociedade e a esfera estatal. Durante o curso, ofertado em Espanhol, as teorias e as pesquisas sobre o Estado, os sistemas políticos e a administração pública serão abordadas com especial ênfase na compreensão das categorias de análise e das estratégias de pesquisa aplicadas em cada um desses domínios. Serão apresentadas, também, ferramentas para a análise das organizações complexas, suas dimensões, suas estruturas formais e sua dinâmica informal, em particular na sua relação com o Estado e as políticas públicas. É aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia. Haverá emissão de certificado.
Local: Departamento de Engenharia de Produção (DEP), localizado na área Norte do Campus São Carlos
Horário: 09:00
Realização: Núcleo de Estudos em Sociologia Econômica e das Finanças (Nesefi), do DEP
Apoio: www.nesefi.dep.ufscar.br ou pelo e-mail nesefi@dep.ufscar.br