De 07/12/2017 a 08/12/2017
Seminário - Ciência, Políticas e Metodologias de Pesquisa: diálogos Brasil e Portugal
Objetivo é tratar da colaboração das Ciências Humanas na análise e elaboração de políticas, bem como das conquistas metodológicas e desafios relacionados à utilização de dados produzidos, sistematizados e armazenados em meios digitais - interface que tem recebido nomes como Humanidades Digitais, Ciência das Redes, Sociologia Digital ou Ciência de Dados. O Seminário recebe trabalhos para apresentação como comunicações orais, em rodas de conversa, até o dia 30 de outubro. Além das rodas de conversa, o evento terá mesas-redondas sobre o papel da Ciência frente às desigualdades e à formulação de políticas; metodologias qualitativas e quantitativas e as Ciências de Dados; discursos e culturas digitais; e formações tecnológicas da sociabilidade contemporânea. A programação completa e instruções para a submissão de trabalhos estão no site do evento.
Local: Núcleo ETC (Educação, Tecnologia e Cultura) da UFSCar - Rua Maria Cinto de Biaggi, 130, no bairro Jardim Santa Rosália, em Sorocaba
Realização: Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE-So) e Centro de Ciências Humanas e Biológicas (CCHB) do Campus Sorocaba da UFSCar, com apoio do Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Mídias Interativas (MediaLab) da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)
Mais informações: https://seminariocienciapoliticametodologia.wordpress.com/