24/10/2017
Terças Intraduzíveis - Oficina: Em diálogo com culturas indígenas
O grupo de pesquisa LEETRA (Linguagens em Tradução) realiza mais uma atividade da série "Terças Intraduzíveis". Nesta edição, o evento é intitulado "Terças Intraduzíveis em Diálogo com Culturas Indígenas" e terá o objetivo de dar visibilidade à presença indígena na UFSCar para a comunidade externa à Universidade. Para tanto, estarão no foco diferentes questões indígenas, como a música, o artesanato, Línguas, filmes e jogos indígenas. O LEETRA vem, há 10 anos, desenvolvendo diversos trabalhos em conjunto com a comunidade de acadêmicos indígenas da UFSCar, com vários estudantes de graduação de diferentes cursos produzindo pesquisas no grupo. Alguns desses estudantes participarão da oficina, juntamente com Maria Silvia Cintra Martins, docente do Departamento de Letras (DL) da UFSCar e Coordenadora do LEETRA, e João Paulo Ribeiro, mestrando no Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL) da Universidade. A participação é gratuita e aberta a todas as pessoas interessadas. O evento integra a programação da XI Jornada Científica, Tecnológica e Cultural da UFSCar.
Local: Sala 162 do Edifício de Aulas Teóricas - AT7, na área Norte do Campus São Carlos
Horário: 15:00
Realização: Grupo de pesquisa LEETRA (Linguagens em Tradução), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSCar
Apoio: e-mail: grupo.leetra@gmail.com