Mariana Pezzo - Publicado em 19-09-2017 13:00
Ciclo de palestras apresenta tópicos básicos de Ecologia
Eventos vão de 26/9 a 5/12. Imagem: Reprodução
De 26 de setembro a 5 de dezembro, estudantes do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais (PPGERN) da UFSCar realizam o III Ciclo de Palestras do Programa, com eventos quinzenais em que serão abordados tópicos básicos de Ecologia, reunidos sob o grande tema "Em busca de novas alternativas". Os eventos são voltados especialmente a estudantes de graduação em Ciências Biológicas e Gestão Ambiental, bem como da própria pós-graduação em Ecologia e Recursos Naturais, mas a participação é aberta a quaisquer outras pessoas interessadas. Haverá certificado de participação.

O primeiro encontro da série acontece no dia 26 de setembro, com o assunto "Entendendo uma aparente bagunça: distribuição da biodiversidade". Os próximos eventos estão programados para 17 e 24 de outubro (com os temas Monitoramento Ambiental e Educação Ambiental, respectivamente), 7 e 21 de novembro (sobre Paleoecologia e Serviços Ecossistêmicos) e 5 de dezembro (Biotecnologia de algas). Todos os encontros acontecem das 12h45 às 13h45, no Anfiteatro 3 do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), que fica na área Norte do Campus São Carlos. A programação completa e outras informações podem ser conferidas na página do Ciclo no Facebook. O evento tem o apoio do PPGERN, do CCBS e da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSCar.