Adriana Arruda - Publicado em 21-09-2017 16:00
Congresso de Ensino de Graduação recebe submissão de trabalhos até 24/9
Congresso de Ensino de Graduação reúne docentes para compartilhar experiências. Imagem: Reprodução.
Até o próximo domingo, dia 24 de setembro, estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos no III Congresso de Ensino de Graduação (ConEGrad), que será realizado entre os dias 23 e 27 de outubro no escopo da XI Jornada Científica, Tecnológica e Cultural da UFSCar. Este ano, o evento tem como tema "Docência Universitária: caminhos para desenvolver boas práticas", na intenção de oferecer oportunidades para reflexão conjunta e troca de experiências entre os docentes, com vistas à proposição de melhorias para os cursos de graduação.

O ConEGrad, que tem como público-alvo docentes de universidades, acontece nos quatro campi da UFSCar - São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino - e conta com palestras, oficinas, mesas-redondas e rodas de conversas, que englobam tópicos como os caminhos para transformar a docência; educação na cultura digital; inclusão e acessibilidade; relações étnico-raciais; educação transmídia; inovações no Ensino Superior; aprendizagem baseada em equipes; dentre outros. A programação completa em todos os campi está disponível neste link

Os trabalhos podem ser inscritos na forma de comunicação oral ou pôster, com temas nos seguintes eixos temáticos: 1- Diversidade no Ensino Superior (com os sub-eixos Gênero e Sexualidade; Inclusão e Acessibilidades; ou Relações Étnico-Raciais); 2- Projetos e Programas Institucionais (como Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID; Programa de Consolidação das Licenciaturas - Prodocência; Programa de Licenciaturas Internacionais - PLI; Programa de Educação Tutorial - PET; Ciência sem Fronteiras etc.); 3- Uso de Tecnologias na Educação; e 4- Metodologias Ativas e Estratégias de Avaliação. As normas para o envio dos trabalhos estão disponíveis aqui. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo site do evento.

A Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) emitirá certificado aos participantes. Informações sobre convidados, horários, locais e normas para inscrição e submissão de trabalhos estão disponíveis em conegrad2017.faiufscar.com e na página do evento no Facebook.