Mariana Pezzo - Publicado em 27-09-2017 13:00
Jornada de Letras da UFSCar recebe trabalhos até 25 de outubro
Evento acontece de 20 a 24 de novembro. Imagem: Divulgação.
De 20 a 24 de novembro, acontece na UFSCar a 21ª Jornada de Letras, evento organizado anualmente pelos estudantes de Letras da Instituição. Nesta edição, o tema central das atividades será "Linguagens, discursos e (re)significações" e, junto à Jornada, será realizado também o I Simpósio Regional de Profissionais de Línguas, Linguística e Literaturas em Formação, espaço em que se espera integrar a produção dos estudantes de Letras da UFSCar à de estudantes de outros cursos de áreas afins de São Carlos e região.

Até o dia 25 de outubro, estão abertas as inscrições de trabalhos para apresentação nas comunicações orais do evento. Serão aceitos trabalhos de graduandos e pós-graduandos das áreas de Letras (Línguas e Literaturas) e Linguística, nas seguintes modalidades: Divulgação Científica e Relatos de Experiência. Na modalidade Divulgação Científica são esperados trabalhos relativos a pesquisas em andamento ou já concluídas, de iniciação científica ou em desenvolvimento tecnológico e inovação, trabalhos de conclusão de curso, mestrado e doutorado. Já os Relatos de Experiência são relacionados ao Programa de Iniciação à Docência (Pibid), a estágios, monitoria (remunerada ou voluntária), a projetos de extensão, atividades desenvolvidas no Instituto de Línguas (IL) da UFSCar ou outros projetos de prática acadêmica/profissional.

A proposta da Jornada é realizar atividades que tragam discussões e deem visibilidade a temas e abordagens pouco ou nunca contemplados no ambiente acadêmico, dentro das diversas áreas que o curso de Letras abrange, pensando nos discursos e possíveis ressignificações dos objetos de estudo. Além das comunicações orais, o evento terá mesas-redondas, palestra, oficinas e minicursos. A programação completa e instruções para submissão de trabalhos estão disponíveis no site do evento. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail jdeletras@gmail.com ou na página da Jornada no Facebook.