João Eduardo Justi - Publicado em 17-10-2017 13:00
UFSCar divulga locais de prova de acesso ao PROFMAT
Provas serão no dia 21 de outubro em São Carlos e Sorocaba. Imagem: Divulgação
Acontece no próximo sábado, dia 21 de outubro, o Exame Nacional de Acesso (ENA 2018) do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT). Na UFSCar, as provas serão realizadas nos campi São Carlos (Edifício de Aulas Teóricas AT 9, salas 215 a 219, na área Norte do Campus); e Sorocaba (Edifício ATLab, salas 107, 108 e 111).

O PROFMAT, na modalidade semipresencial - ou seja, com atividades presenciais e a distância -, é oferecido por uma rede de instituições de Ensino Superior, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e sob a coordenação da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa). A UFSCar oferta 15 vagas em São Carlos e 10 vagas em Sorocaba para ingresso em 2018.

O Programa é voltado a professores de Matemática em exercício na Educação Básica, especialmente nas escolas públicas. O PROFMAT é avaliado com conceito 5 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), nota máxima para cursos de mestrado profissional.

O Exame Nacional de Acesso será realizado das 14 às 17 horas e o horário-limite para entrada nas salas é 13h50. O candidato deve comparecer portando documento de identificação original com foto, cópia do protocolo de inscrição no PROFMAT e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. A prova conta com 30 questões de múltipla escolha que têm como objetivo avaliar os conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos candidatos.

Todas as informações sobre o PROFMAT e o Exame Nacional de Acesso estão disponíveis no site www.profmat-sbm.org.br.