Mariana Pezzo - Publicado em 16-11-2017 16:00
Colóquio de Imagem e Som abordará visibilidade e gênero no audiovisual
Atividades acontecem no Auditório 2 da BCo, no Campus São Carlos (Foto: CCS/UFSCar)
Nos dias 20 e 21 de novembro, o Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som (PPGIS) da UFSCar realiza seu VI Colóquio de Imagem e Som. Nesta edição, além da apresentação dos 17 projetos de pesquisa em andamento no Programa, haverá a palestra "Corpos em cena e a política das visibilidades: questões de gênero e a centralidade do audiovisual", com Mariana Baltar, docente do Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense (UFF). A palestra será no dia 20, a partir das 19h30, no Auditório 2 da Biblioteca Comunitária (BCo), área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, mesmo local onde acontecem as apresentações dos trabalhos, das 10h30 às 12 horas, das 14 às 16 horas e das 16 às 18 horas, nos dois dias do evento.

Dentre os projetos que serão apresentados, dois discutem séries televisivas que são sucesso de público: "Espetáculo e complexidade narrativa em Game of Thrones" e "The Grey melodrama: as nuances entre o sensacionalismo e a emoção excessiva", este último focado na série Grey’s Anatomy. Outros temas abordados serão os jogos eletrônicos (games) e as novas formas de consumo de filmes e séries, como, por exemplo, no trabalho "Netflix e a coprodução Narcos: uma nova maneira de produzir, distribuir e exibir conteúdo". O detalhamento de cada trabalho pode ser conferido aqui.