Mariana Pezzo - Publicado em 16-11-2017 16:00
Jornada de Letras acontece de 20 a 24 de novembro na UFSCar
Tema desta edição é Linguagens, discursos e (re)significações (Imagem: Reprodução)
Acontece de 20 a 24 de novembro a 21ª Jornada de Letras da UFSCar, que, neste ano, vem acompanhada do 10º Seminário de TCCs (trabalhos de conclusão de curso), do 2º One-Day Seminar e do 1º Simpósio Regional de Profissionais de Línguas, Linguística e Literatura em Formação. O tema é "Linguagens, discursos e (re)significações". As atividades, muito diversificadas, incluem palestra, conferência, mesas-redondas, oficinas, minicursos e apresentações de trabalhos oralmente e em pôsteres. A programação completa está no site do evento. Todas as atividades são gratuitas, com inscrições no momento da sua realização.

A mesa de abertura, que acontece no dia 20, às 19h30, abordará "As políticas de ensino de línguas nas escolas públicas de São Paulo". No dia 24, o encerramento acontece no Sesc São Carlos, com conferência do historiador e escritor Ricardo Lísias, cujo título é o mesmo de sua tese de doutorado, posteriormente publicada pela Companhia das Letras: "Entre a micro-história e a antropologia urbana: a família Tobias". Todos os detalhes estão no site da Jornada.

A Jornada é promovida anualmente desde 1997 por estudantes dos cursos de Letras da UFSCar (organizados no Centro Acadêmico de Letras), junto com a coordenação do curso, e, neste ano, tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), do Sesc São Carlos e da empresa CG Construções & Serviços.