Adriana Arruda - Publicado em 20-11-2017 13:00
UFSCar oferece curso em Letramento para o Estudante com Deficiência
Inscrições para curso de aperfeiçoamento foram prorrogadas até 27 de novembro (Imagem: Reprodução)
A Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da UFSCar prorrogou até o dia 27 de novembro as inscrições para o curso gratuito e a distância de Aperfeiçoamento em Letramento para o Estudante com Deficiência (LeDef).

O público-alvo é formado por professores da Educação Básica dos sistemas públicos de ensino dos Estados, municípios e Distrito Federal, uma vez que esses profissionais atuam como mediadores na relação entre a aquisição de conhecimento e o estudante com deficiência. O objetivo é valorizar e aumentar as capacidades de ação e interação do aluno com deficiência por meio de estratégias e da criação de novas alternativas para comunicação, linguagem, escrita, leitura, mobilidade, brincadeiras e artes, dentre outras.

São oferecidas 250 vagas para o curso, que tem carga horária de 180 horas, com início em fevereiro de 2018 e término em julho de 2018. O LeDef está estruturado em sete módulos e será desenvolvido a partir de ferramentas tecnológicas disponibilizadas em ambiente virtual de aprendizagem, a plataforma Moodle, com apoio técnico da SEaD.

As inscrições para o curso devem ser feitas exclusivamente pelo site da SEaD. Detalhes sobre os procedimentos de inscrição e sobre o curso estão disponíveis no edital. Mais informações estão disponíveis em http://ledef.ufscar.br e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ledef@ead.ufscar.br.