Fabricio Mazocco - Publicado em 10-01-2018 13:00
UFSCar realiza a 38ª Escola de Verão em Química
Evento vem sendo oferecido anualmente pelo Departamento de Química desde 1981 (Foto: CCS/UFSCar)
A 38ª Escola de Verão em Química "José Tércio B. Ferreira" (EVQ) do Departamento de Química (DQ) da UFSCar acontece entre os dias 19 e 23 de fevereiro.

Com o tema "Química e Luz", a programação do evento conta com minicursos e workshops, que serão ministrados por pesquisadores expoentes de suas áreas de pesquisa provenientes de diversos países - além do Brasil, Reino Unido, Canadá, França e Estados Unidos. Serão oferecidos quatro minicursos: "Luz para o estudo de materiais ordenados e desordenados (Rietveld e PDF)", "The ICP as anion source for mass spectrometry""Applications of visible light to the synthesis of natural products and related compounds""Use of light in Medicine".

Também estão programados dois workshops: "Interação Luz-Matéria", em que serão discutidos os fundamentos básicos da interação entre a luz e a matéria, luz síncroton e o novo anel de luz Sirius; e "Inovar e empreender em Química: Luz, Câmera, Ação", que versará sobre a visão empreendedora que nasce dentro das universidades.

As inscrições podem ser feitas pelo site do evento, onde também estão disponíveis informações sobre valores, palestrantes e cronograma completo da EVQ.