Mariana Pezzo - Publicado em 07-02-2018 13:00
Pós-graduação em Ciência da Informação inscreve alunos especiais
Disciplinas e instruções para inscrição estão no site do PPGCI (Imagem: Reprodução)
O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da UFSCar está com inscrições abertas para pessoas interessadas em cursar disciplinas optativas neste primeiro semestre de 2018, como alunos especiais. Podem se inscrever estudantes de outros programas de pós-graduação, outras pessoas portadoras de diploma de graduação e, também, estudantes de graduação que já tenham concluído 80% dos créditos exigidos para a integralização.

São quatro as disciplinas optativas previstas para este semestre: Filosofia da Linguagem e Ciência da Informação; Gestão de Processos e Pessoas por Competências; Modelagem conceitual para recursos informacionais digitais: reflexões para a Ciência da Informação; e Representação e metadados em ambientes digitais. Docentes responsáveis, datas e horários estão no site do PPGCI, assim como as instruções para solicitação de inscrição como aluno especial.

O PPGCI, com curso de mestrado, tem a área de concentração "Conhecimento, Tecnologia e Inovação", que faz dele o primeiro programa de Ciência da Informação a contemplar a inovação em sua área de concentração. A área se divide em duas linhas de pesquisa: 1. Conhecimento e informação para inovação; e 2. Tecnologia, Informação e Representação. Dúvidas podem ser esclarecidas junto à secretaria do Programa, pelo e-mail ppgci@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3509-1592.