Eduardo Sotto Mayor - Publicado em 19-02-2018 13:00
UFSCar oferece especialização em Fisioterapia Dermatofuncional
UFSCar oferece especialização em Fisioterapia Dermatofuncional (Foto: FreePik.com)
Estão abertas até o dia 10 de março as inscrições para o I Curso de Especialização em Fisioterapia Dermatofuncional, promovido pela UFSCar com o objetivo de difundir conhecimento atualizado sobre a temática.

A Fisioterapia Dermatofuncional foi reconhecida como especialidade em 2009, segundo resolução emitida pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito). Apesar de ser relativamente nova no Brasil, já há níveis de evidências bem sólidas sobre a atuação do fisioterapeuta, englobando aspectos preventivos e de reabilitação.

"O curso de especialização tem como um de seus desafios capacitar os profissionais fisioterapeutas que atuam na área para que tenham olhar crítico e façam escolhas terapêuticas baseadas nas evidências científicas mais recentes", explicam os professores Mariana Avila Vera e Richard Liebano, ambos do Departamento de Fisioterapia (DFisio) da UFSCar e coordenadores do curso.

No total, são 40 vagas disponíveis. O início está previsto para 24 de março de 2018 e o término em agosto de 2019; a carga horária é de 360 horas-aula. As aulas serão a cada três semanas, aos sábados e domingos, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas, em salas de aula, laboratórios e na Unidade Saúde-Escola (USE) do Campus São Carlos da UFSCar.

Inscrições e demais informações, como plano de ensino, corpo docente e investimento, pelo site www.dermato1.faiufscar.com. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail fisiodermatoufscar@gmail.com.