Mariana Pezzo - Publicado em 18-11-2016 13:00 - Atualizado em 18-11-2016
UFSCar divulga convocação para as provas do Vestibular Indígena 2017
UFSCar divulga convocação para as provas do Vestibular Indígena 2017. Foto: Divulgação
A UFSCar divulgou a convocação para as provas do Vestibular Indígena 2017, a 10ª edição consecutiva da seleção específica destinada a candidatos indígenas. Este será o segundo ano em que as provas são aplicadas em quatro capitais: Cuiabá (MT), Manaus (AM), Recife (PE) e São Paulo (SP).

Os 747 candidatos inscritos concorrem a um total de 64 vagas, sendo uma vaga adicional por curso, distribuídas entre opções de cursos de graduação presenciais ofertados pela universidade em seus 4 campi – São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino. Estão representadas dentre os inscritos 73 diferentes etnias indígenas brasileiras.

Nas quatro cidades as provas são aplicadas no dia 4 de dezembro de acordo com o horário oficial de Brasília, ou seja, é importante que os candidatos estejam atentos às orientações contidas na convocação divulgada, a respeito do horário de abertura e fechamento dos portões em cada local de prova.

O ingresso de estudantes indígenas na UFSCar é parte do Programa de Ações Afirmativas, implantado na Universidade no ano de 2008. Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Ingresso na Graduação da UFSCar pelo telefone (16) 3352-8152.

Confira:
- Convocação para as provas