Mariana Pezzo - Publicado em 05-12-2016 10:00
SiSU: UFSCar ofertará 2.873 vagas em 64 cursos para ingresso em 2017
Mais informações podem ser obtidas junto à Coordenadoria de Ingresso na Graduação (Imagem: CCS)
A UFSCar assinou, junto ao Ministério da Educação (MEC), o Termo de Adesão ao SiSU – Sistema de Seleção Unificada –, confirmando a oferta de 2.873 vagas em 64 opções de cursos de graduação presenciais para ingresso no primeiro semestre de 2017.

O Termo de Adesão ao SiSU contém informações sobre os pesos e as respectivas notas mínimas para cada uma das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em cada opção de curso e turno, além de explicitar a forma de distribuição das vagas de acordo com o estabelecido pela Lei nº 12.711/2012, que dispõe sobre o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais de ensino técnico de nível médio. Também estão detalhadas as informações sobre a documentação exigida para a matrícula para os estudantes que se inscreverem em cada uma das cinco modalidades de concorrência adotadas pela UFSCar no âmbito da Lei nº 12.711/2012, que determina a reserva de 50% das vagas ofertadas.

Calendário
Assim que forem divulgados os resultados do ENEM 2016, o MEC publicará o cronograma do SiSU, sistema por meio do qual os candidatos poderão fazer suas inscrições para concorrer às vagas ofertadas pela UFSCar, seja na modalidade de ampla concorrência ou nas modalidades específicas da Lei nº 12.711/2012. O calendário completo das inscrições, juntamente com as datas de chamadas e matrículas, será divulgado juntamente com o edital de seleção para ingresso, e todas essas informações estarão disponíveis também em www.ingresso.ufscar.br.

Outras informações podem ser obtidas junto à Coordenadoria de Ingresso na Graduação da UFSCar, pelo telefone (16) 3351-8152.

- Confira aqui Termo de Adesão ao SiSU pela UFSCar