Denise Britto - Publicado em 12-01-2017 13:00
Fórum Nacional do Revisor de Textos recebe inscrições
UFSCar recebe evento nos dias 16 e 17 de março. Imagem: Reprodução
Estão reabertas as inscrições para o III Fórum Nacional sobre a Formação e a Atuação Profissional do Revisor de Textos que acontecerá nos dias 16 e 17 de março no Campus São Carlos da UFSCar. O evento é organizado pelo grupo de pesquisa da UFSCar, cadastrado no CNPq, o  “Comunica – inscrições linguísticas na comunicação”.

Nesta edição, o Fórum terá como tema "Mediação editorial, letramentos e mercado", que será debatido por professores convidados e revisores, e pretende ser um espaço de compartilhamento de experiências entre profissionais em atividade no mercado de trabalho externo à Universidade, estudantes em formação e pesquisadores das problemáticas relativas à edição de textos.

No período da manhã, a programação conta com as mesas-redondas “A vida dos textos e os letramentos”, no dia 16/3, e “A gestão do trabalho com texto”, no dia 17/3. No período da tarde, serão realizados minicursos, comunicações, lançamento de livros e painéis. O encerramento do evento será feito pelo professor da Unicamp, Sírio Possenti, com o tema “Ritos genéticos, estilo e subjetividade”. A programação completa está disponível no site do Fórum.

Até o dia 30 de janeiro, os interessados podem se inscrever nas modalidades de ouvinte, comunicação ou apresentação de painéis; a inscrição nos minicursos poderá ser feita a partir de fevereiro de 2017. Os procedimentos, prazos, valores e outras informações estão disponíveis em https://forumnacionaldorevisor.wordpress.com.