Mariana Ignatios - Publicado em 13-01-2017 13:00
Inscrições na Semana da Imagem e Som estão abertas
SeIS é organizada pelos alunos de graduação do curso de Imagem e Som da UFSCar. Imagem: Reprodução
Estão abertas as inscrições para a VII Mostra de Produções Audiovisuais e V Mostra Fotográfica da 17ª Semana de Imagem e Som (SeIS) da UFSCar, que acontece de 21 a 26 de abril. O tema dessa SeIS é "Mídia Ativa" e tem como intuito discutir como as mídias (cinema, televisão, rádio, internet, dentre outras), com seus produtos audiovisuais, conseguem mobilizar a população. A SeIS é organizada pelos alunos de graduação do curso de Imagem e Som da UFSCar e, nesta edição, será orientada pela professora Débora Burini, do Departamento de Artes e Comunicação (DAC).

Podem participar da Mostra Audiovisual realizadores, coletivos, ONGs e estudantes universitários que tenham produzido ou produzam obras audiovisuais de formatos diversos. Podem ser enviados até o dia 10 de abril quaisquer materiais audiovisuais de até 20 minutos, referentes ao tema Mídia Ativa, ou seja, que abordem a mídia como forma de resistência e luta, tanto em aspectos temáticos como estéticos, em um âmbito de reflexão e discussão. O destaque dessa edição é a oportunidade de inscrições de produções diferentes de curtas-metragens (clipes musicais, comerciais, reportagens, web séries, vídeos ensaios, etc). A inscrição deve ser feita por meio de formulário eletrônico. O resultado dos selecionados será divulgado dia 11 de abril na página do evento no Facebook. Mais informações estão disponíveis no regulamento.

Simultaneamente à mostra audiovisual, ocorre a V Mostra Fotográfica. Podem ser enviadas até três fotos que remetam ao tema desta edição da SeIS. Os interessados podem se inscrever até dia 3 de abril preenchendo o formulário on-line. Mais informações podem ser obtidas no regulamento da mostra e na página da SeIS no Facebook.