Denise Britto - Publicado em 16-01-2017 13:00
Curso em Projeto e Gestão de Infraestrutura Urbana recebe inscrições
Especialização em Projeto e Gestão de Infraestrutura Urbana recebe inscrições. Foto: Divulgação
Até o dia 20 de janeiro, sexta-feira, o Departamento de Engenharia Civil (DECiv) da UFSCar está com desconto de 50% nas inscrições para a próxima turma do Curso de Especialização em Projeto e Gestão de Infraestrutura Urbana.

A atividade tem como objetivo ampliar e atualizar o conhecimento dos profissionais que atuam na área, a partir de uma abordagem que considera a natureza sistêmica e multidisciplinar dos problemas que afligem as cidades. O curso foi desenvolvido de modo a proporcionar a reciclagem da formação profissional, de acordo com as necessidades específicas identificadas no mercado de trabalho.

O estudante regularmente matriculado receberá material didático na forma de textos em diversas mídias. As aulas estão previstas para iniciar no dia 10 de março, com término em julho de 2018, e serão realizadas quinzenalmente, às sextas à noite e aos sábados nos períodos da manhã e tarde. O aluno deverá utilizar computador próprio com acesso à rede wi-fi, sendo que os programas gratuitos a serem utilizados nas aulas práticas poderão ser obtidos nos sites dos próprios desenvolvedores.

Para participar do curso, é necessário ser portador de diploma de conclusão de curso superior, possuir conhecimentos básicos de uso de computadores em ambiente Windows ou Linux e ser aprovado no processo seletivo, que obedecerá a ordem das inscrições e constará de análise do histórico escolar, conforme especificado no tópico “Processo Seletivo” do site do curso. Para saber mais sobre disciplinas, corpo docente, cronograma e investimentos, acesse www.nucleodegeo.ufscar.br. Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail infraurbana.ufscar@gmail.com ou pelo formulário de dúvidas no próprio site.