Mariana Pezzo - Publicado em 23-01-2017 15:00
UFSCar divulga resultado final da seleção para ingresso de refugiados
Matrícula será realizada em março, no Campus São Carlos. Foto: CCS
A UFSCar divulgou o resultado final da seleção para ingresso de pessoas em situação de refúgio nos cursos de graduação presenciais em 2017. Os candidatos inscritos utilizaram o resultado de sua participação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em edições realizadas a partir do ano de 2012. Foram convocados para matrícula cinco estudantes, todos para opções de cursos ofertados em São Carlos.

A Pró-Reitoria de Graduação publicará no dia 25 de janeiro um edital de seleção simplificada, para permitir que candidatos que não tenham participado das edições mais recentes do ENEM possam agora realizar sua inscrição e concorrer a uma vaga nas 60 opções de cursos em que não houve candidatos convocados pelo ENEM. As condições para participar dessa nova etapa são possuir a certidão expedida pelo Comitê Nacional para os Refugiados (Conare) – atestando sua condição de refugiado – e ter concluído o Ensino Médio ou equivalente.

A seleção específica para ingresso de refugiados na graduação presencial é realizada pela UFSCar desde 2009, tendo sido incorporada como uma das metas de seu Programa de Ações Afirmativas, aprovado pelo Conselho Universitário. Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Ingresso na Graduação da UFSCar pelo telefone (16) 3351-8152.

Confira:

- Resultado Final – Seleção para ingresso de refugiados