Mariana Ignatios - Publicado em 24-01-2017 13:00
Inscrições de trabalhos no Congresso Novos Direitos começam em fevereiro
Qualquer interessado pode participar na modalidade ouvinte.
Estarão abertas de 1° de fevereiro a 30 de junho as inscrições para submissão de trabalhos nas formas oral e pôster no II Congresso Novos Direitos, que será realizado entre os dias 18 e 20 de outubro, no Campus São Carlos da UFSCar. O tema deste ano é "A interdisciplinaridade do Direito na sociedade contemporânea".

A iniciativa é de uma parceria entre o Grupo de Pesquisa Novos Direitos, o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCAm) e o Departamento de Ciências Ambientais (DCAm) da UFSCar. O objetivo do congresso é oferecer subsídios para discussão, análise, execução de estudos, projetos e ações relacionados à interdisciplinaridade do Direito com as demais áreas de conhecimento, fundamentados em conceitos desenvolvidos pela comunidade científica e em experiências práticas do setor público, privado e das organizações não governamentais.

Podem participar pesquisadores, professores universitários, alunos de pós-graduação de cursos relacionado à temática do evento, sociólogos, juristas, engenheiros, arquitetos, técnicos e demais profissionais especializados, além de empresas prestadoras de serviços sobre planejamento e gestão ambiental e urbanística e interessados no tema. O regulamento, com a descrição do processo para submissão de trabalhos, está disponível no site do evento.

Qualquer pessoa pode participar do congresso na modalidade de ouvinte e, nesse caso, também é necessária a inscrição, que pode ser feita pelo mesmo site. Mais informações podem ser obtidas pelo edital que apresenta e descreve o evento ou pelo e-mail iicongressonovosdireitos@gmail.com.