Mariana Ignatios - Publicado em 20-02-2017 10:34
Programa de Pós em Sociologia recebe inscrições para alunos especiais
O início do período letivo será em 20 de março.
Nos dias 13 e 14 de março, o Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da UFSCar receberá inscrições para alunos especiais no 1º semestre de 2017. As inscrições deverão ser feitas na secretaria do PPGS, localizada na área Sul do Campus São Carlos da Universidade, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Criado em 2007 a partir da experiência acumulada de seus docentes em quase duas décadas no antigo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCSo) e também no Curso de Graduação em Ciências Sociais da UFSCar, em poucos anos o Programa adquiriu reconhecimento e visibilidade nacional e internacional. Avaliado pela Capes com o conceito 6 no triênio (2011-2013), o Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFSCar encontra-se entre os melhores do Brasil.

O PPGS tem três grandes linhas de pesquisa que agrupam seus docentes a partir de temáticas comuns: Cultura, Diferenças e Desigualdades; Estrutura Social, Poder e Mobilidades; e Urbanização, ruralidades, desenvolvimento e sustentabilidade ambiental.

A documentação exigida para a inscrição de alunos especiais com vínculo institucional é composta por ficha de matrícula assinada e declaração de matrícula do curso de origem; e para alunos especiais sem vínculo institucional: ficha de matrícula assinada, currículo Lattes, histórico escolar e cópia do diploma ou certificado de conclusão.

A documentação necessária, ficha de matrícula e o horário das disciplinas abertas para alunos especiais estão disponíveis na página do PPGS. O início do período letivo de 2017 será em 20 de março. Outras informações podem ser obtidas no e-mail ppgs@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8673.