Fabricio Mazocco - Publicado em 24-02-2017 13:00
UFSCar convoca mais 28 estudantes Indígenas para ingresso em 2017
UFSCar divulgou o resultado da 4ª chamada para ingresso de estudantes indígenas. Foto: Divulgação.
A UFSCar divulgou o resultado da 4ª chamada na seleção específica realizada para ingresso de estudantes Indígenas em 2017. Estão sendo convocados para requerer a matrícula mais 28 estudantes, em opções de cursos cujas vagas não foram preenchidas no processo seletivo destinado a pessoas refugiadas.

Nas três chamadas anteriores do Vestibular Indígena, a UFSCar já havia matriculado outros 50 estudantes. Neste ano também foi aprovado um estudante para o curso de Licenciatura em Música, ofertado em São Carlos, e que exige a participação em uma prova de habilidade específica.

Assim, a expectativa é que, para 2017, a Universidade receba sua maior quantidade de ingressantes Indígenas desde 2008, em um total de 79 estudantes, pertencentes a 30 diferentes etnias brasileiras. Esta é a primeira edição do Vestibular Indígena em que estão sendo aproveitadas as vagas não preenchidas da seleção feita para Refugiados, medida aprovada pelo Conselho de Graduação (CoG) da UFSCar.

Outras informações podem ser obtidas por meio de contato com a Coordenadoria de Ingresso na Graduação da UFSCar ou pelo telefone (16) 3351-8152.

Confira:
- 4ª Chamada – Convocação para matrícula.