Fabricio Mazocco - Publicado em 06-04-2017 09:32
EdUFSCar inicia projeto itinerante
Projeto tem início no dia 11, no campus de Araras. Foto: Reprodução
A Editora da UFSCar (EdUFSCar) inicia neste mês um novo projeto que irá aproximar a editora de toda comunidade universitária. É o EdUFSCar Itinerante.

Periodicamente, uma equipe da Editora estará em um local da Universidade, com catálogo de livros a preços especiais. "A ideia é levar os títulos da EdUFSCar mais perto dos alunos", explicou Igor José de Reno Machado, diretor da Editora. Irão integrar o catálogo principalmente os títulos para públicos específicos, de acordo com a área de conhecimento predominante em cada local escolhido para receber o projeto.

Neste mês de abril, o EdUFSCar Itinerante estará no dia 11 no Campus Araras da UFSCar, próximo à cantina do Prédio Central, das 10 às 21 horas. No dia 26, o local será a área Sul do Campus São Carlos, próximo à lanchonete Pão de Queijo, das 11 às 14 horas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8927 ou pelo e-mail comercialedufscar@ufscar.br.

A EdUFSCar
A Editora Universitária da UFSCar publicou seus primeiros livros em 1993. Seu primeiro catálogo, elaborado em 1995, tinha 14 títulos. Atualmente, possui mais de 350. Obteve reconhecimentos importantes, vindos da Câmara Brasileira do Livro (CBL), da Associação Brasileira de Direitos Reprográficos (ABDR) e da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA).

Pautada por critérios de qualidade editorial, a EdUFSCar publica livros e materiais didáticos em todas as áreas de conhecimento. Filiada à CBL e à Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu), realiza coedições com outras editoras universitárias e com editoras comerciais, além de obter apoios de instituições, como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Desde a sua fundação, a editora conquistou 6 prêmios Jabutis, o mais prestigiado do setor.

No Campus São Carlos, a Editora conta com uma Livraria, que oferece títulos de diversas editoras universitárias e comerciais. A Livraria está localizada na área Norte, na parte externa da Biblioteca Comunitária (BCo).