Janaína Felisberto - Publicado em 17-04-2017 09:37
UFSCar realiza II Simpósio de Produção Vegetal e Bioprocessos Associados
Auditório do Centro de Ciências Agrárias do campus Araras da UFSCar. Créditos: Mariana Ignatios.
Entre os dias 24 e 25 de abril, a UFSCar realiza o II Simpósio de Produção Vegetal e Bioprocessos Associados (PVBA), no auditório do Centro de Ciências Agrárias (CCA) do Campus Araras. Com o tema ''Biotecnologia Aplicada à Produção Vegetal e Bioprocessos'', o evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal e Bioprocessos Associados (PPGPVBA) e contará com palestras, minicursos e apresentação de trabalhos.

O simpósio tem como objetivo mostrar as diversas aplicações da biotecnologia na produção vegetal e nos bioprocessos. De acordo com os organizadores, a biotecnologia tem auxiliado na melhoria de processos em muitos campos, inclusive, no setor agrícola, possibilitando novas descobertas a cada ano. Nesse contexto, é necessário o entendimento dessas novas tecnologias, para avaliar suas possíveis aplicações, tanto na área acadêmica como na produtiva.

A programação do dia 24 contará com as palestras ''Regulamentação de Produtos Transgênicos'', ''Novas Tecnologias para Produção de Inoculantes'' e ''Potencial da Biomassa no Contexto da Bioeconomia''. No dia 25, serão realizados os minicursos ''Fabricação de Cerveja Artesanal'' e ''Conceitos Aplicados de Produção Racional Agrícola'' e a palestra ''Novas Tecnologias para o Cultivo de Banana''. O evento terá a participação de representantes das empresas Monsanto, Stoller e Granbio; além de pesquisadores da própria UFSCar e da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" da Universidade de São Paulo (Esalq-USP).

Podem participar estudantes e profissionais interessados na temática. O período de submissão de resumos já foi encerrado, mas os interessados em participar podem se inscrever até o dia 23 de abril. Para se inscrever, é preciso acessar o site do evento e preencher o formulário de inscrição, que deve ser enviado para o e-mail simposiopvba@gmail.com

Mais informações também estão no site ou podem ser solicitadas pelo mesmo e-mail simposiopvba@gmail.com.