Mariana Ignatios - Publicado em 27-04-2017 10:56
Alunos da UFSCar promovem financiamento coletivo para rodar filme
Rapaz em Amarelo. Foto: Divulgação.
"Brasil, 1981. Alberto é o novo estagiário da Lima Advogados Associados. Sua presença e sua peculiar afeição pela cor amarela despertam a atenção de todos os funcionários, especialmente a do contador Rodolfo". Esta é a sinopse instigante do filme Rapaz em Amarelo, projeto de dez estudantes do curso de Imagem e Som, da UFSCar, que estão captando recursos para a realização do curta-metragem como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Os alunos tem como meta arrecadar R$ 4 mil até o dia 9 de junho, para viabilizar o desenvolvimento da obra audiovisual. A quantia a ser captada é apenas parte de um orçamento muito maior que será necessário para a produção do filme. As doações podem ser feitas pela campanha de financiamento coletivo no Catarse, em http://www.catarse.me/rapazemamarelo.

A equipe é composta, majoritariamente, por mulheres e Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBTQs) e o projeto nasceu da vontade do grupo de repensar o gay afeminado no cinema brasileiro. O filme revisita a década de 1980 e mergulha em referências da própria cultura homossexual para refletir sobre posturas e masculinidades da comunidade gay, em especial o incômodo do gay masculinizado diante do gay afeminado.

Mais informações sobre o grupo ou sobre o filme podem ser obtidas pelo Facebook, fb.com/rapazemamarelo, ou pelo e-mail rapazemamarelo@gmail.com.