Gisele Bicaletto - Publicado em 12-05-2017 13:00
Semana de Enfermagem de São Carlos acontece de 16 a 18 de maio
Semana de Enfermagem de São Carlos acontece na UFSCar de 16 a 18 de maio. Imagem: Divulgação
Entre os dias 16 e 18 de maio, a UFSCar sedia a Semana de Enfermagem de São Carlos, cujo o tema é "A Enfermagem na construção de uma sociedade democrática: #Nenhum direito a menos". O evento é aberto a todos os interessados e as inscrições podem ser feitas pela Internet ou no dia da abertura do evento.

No dia 16, a mesa de abertura trata sobre a temática central da Semana; nos dias 17 e 18 haverá grupos de trabalho que falarão sobre os temas "SUS: Nenhum Direito a Menos" e "Violência, Ética e Diversidade na Saúde", respectivamente.

O evento é um espaço para o diálogo e reflexão sobre o contexto atual e o papel e engajamento da Enfermagem na luta pelos direitos à saúde e pela construção de uma sociedade democrática. As atividades são organizadas pelo Departamento de Enfermagem (DEnf), Centro Acadêmico de Enfermagem e Hospital Universitário (HU) da UFSCar, Secretaria Municipal de Saúde de São Carlos e o Centro Universitário Central Paulista (Unicep).

Nos três dias de evento, as atividades começam às 19 horas e ocorrem no Teatro Universitário Florestan Fernandes, na área Norte do Campus São Carlos.