Gisele Bicaletto - Publicado em 12-06-2017 13:00
UAC realiza Festa da Família para as crianças atendidas na Unidade
Apresentação do Ouroboros durante a Festa da Família da UAC. Foto: Gisele Bicaletto
No último dia 10 de junho, a Unidade de Atendimento à Criança (UAC) da UFSCar realizou sua tradicional Festa da Família, reunindo os familiares das crianças atendidas na Unidade. Neste ano em que a UAC comemora 25 anos de trabalho, o evento teve a participação de vários grupos da UFSCar, como o Ouroboros, que encenou espetáculo teatral, o Cheerleading e a Bateria que se apresentaram e também interagiram com as crianças.

Durante o evento, as crianças cantaram o hino da UAC acompanhados de instrumentos musicais que eles produziram com ajuda de seus familiares. A composição do hino foi feita a partir dos relatos das crianças sobre a vivência na Unidade e com o apoio dos alunos do curso de Música da UFSCar. "A partir do que as crianças nos falaram, os alunos da Música nos ajudaram a construir a melodia do hino. As crianças participaram dessa construção e vivenciaram uma experiência de educação musical", relata Mara Silvia Nucci Morassutti, diretora da UAC.

A Festa da Família contempla um conjunto de atividades integradas que foram realizadas ao longo do semestre com o engajamento das crianças e também das famílias; desde a elaboração de instrumentos musicais até o preparo dos pratos servidos no piquenique durante a festa. "Eu fico muito feliz com essa parceria entre a UAC e as famílias porque ela tem se mostrado cada vez mais sólida. A gente dá muito valor para isso por entendermos que essa parceria é essencial para o desenvolvimento dos nossos alunos. Essa festa é uma oportunidade de integração, de compartilhar os resultados do nosso trabalho e de trazer as famílias para dentro da UAC e mostrar o que nós desenvolvemos com as crianças aqui", afirma a diretora da Unidade.

A crianças também se divertiram com atrações como pista de skate e malabares, além das brincadeiras no parque. A UAC produziu livro de receitas, blocos de anotações e marcadores de livros ilustrados pelas crianças, panos de prato e outros itens que ficaram disponíveis para venda durante a festa.

A Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann, participou do evento e na abertura destacou a importância do trabalho da Unidade. "Foi um prazer receber o convite para este evento que me foi entregue por várias crianças aqui da UAC. Esta Unidade realiza um trabalho importante na UFSCar, fruto da dedicação e comprometimento de toda a equipe UAC", frisou a Reitora.