Mariana Pezzo - Publicado em 13-06-2017 13:00
Seminário dos Estudantes de Pós-Graduação em Filosofia recebe resumos
 XIII Seminário dos Estudantes de Pós-Graduação em Filosofia da UFSCar. Foto: Divulgação.
O XIII Seminário dos Estudantes de Pós-Graduação em Filosofia da UFSCar está recebendo, até 17 de julho, resumos de trabalhos de autoria de estudantes ou egressos de cursos de pós-graduação stricto sensu em Filosofia ou áreas afins. O objetivo é criar um espaço acadêmico que favoreça o debate e a interação entre estudantes da UFSCar e das demais universidades brasileiras, bem como divulgar a produção discente dos programas de pós-graduação.

Para propiciar um debate mais qualificado, o evento adota um formato no qual todas as pessoas que apresentam trabalhos são também debatedoras e, para que essa dinâmica funcione, cada apresentador recebe com antecedência um texto integral de outro autor, para que formule questões a serem debatidas com esse autor no evento. Além das comunicações de trabalhos, o Seminário terá também palestras e minicursos ministrados por professores convidados.

O XIII Seminário dos Estudantes de Pós-Graduação em Filosofia da UFSCar acontece de 11 a 15 de setembro no Campus São Carlos da Universidade. A programação preliminar, bem como instruções para envio dos resumos, podem ser conferidas no site do evento e na página do Seminário no Facebook.