Gisele Bicaletto - Publicado em 20-06-2017 13:00
Campanha Esquenta USE recebe doações até 31 de julho
Doações podem ser entregues na USE, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Foto: CCS
A Unidade Saúde-Escola (USE) da UFSCar iniciou a 2ª Campanha "Esquenta USE", promovida pela Linha de Cuidado "Infância e Adolescência". Estão sendo arrecadados, até o dia 31 de julho, cobertores, agasalhos e calçados infantojuvenis e adultos.

O objetivo da ação é estimular a doação e também a troca de peças entre os 200 usuários que são atendidos na Linha de Cuidado. A doação de roupas em bom estado de conservação contribuirá para as crianças e adolescentes enfrentarem os dias de inverno, frequentando as escolas, creches e outros espaços sociais dos quais participem. Também podem ser doadas roupas para adultos, que serão distribuídas para os familiares dos usuários da USE.

A Campanha teve início no ano passado e, de acordo com Ana Carolina Campos, docente do Departamento de Fisioterapia (DFisio) da UFSCar e coordenadora da Linha "Infância e Adolescência", a ideia surgiu em reuniões com a equipe, a partir de experiências de mesma natureza realizadas em outros espaços. "Consideramos a proposta pertinente, trouxemos para a Linha e conseguimos atender os nossos usuários. Criança perde muita roupa com o crescimento e a Campanha pode ajudar na reposição das peças, além de ser uma forma de ajudar as famílias", afirma Campos.

As peças doadas são dispostas em araras e ficam disponíveis para que as famílias peguem aquelas que lhe serão úteis e deixem outras que não têm mais serventia. "A Campanha também é uma maneira de estimular a troca entre as famílias e conscientizar quanto à importância da doação e da ajuda ao próximo", acredita Luciana Agnelli, docente do Departamento de Terapia Ocupacional (DTO) da UFSCar e vice-coordenadora da Linha de Cuidado.

As doações podem ser entregues até o dia 31 de julho na USE, localizada na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3351-9646 ou 3351-8347.