Tiago Santi - Publicado em 26-06-2017 16:00
Campus Lagoa do Sino realiza 4ª Comemoração do Dia do Meio Ambiente
Evento busca sensibilizar sobre importância da preservação. (Reprodução)
Nesta quarta-feira, dia 28 de junho, o Campus Lagoa do Sino da UFSCar realizará a "4ª Comemoração do Dia do Meio Ambiente - Prof. Dr. Millor Fernandes do Rosário". Com uma programação bastante variada, o evento busca promover a sensibilização sobre a importância da preservação do meio ambiente.

A abertura do evento acontece às 9 horas, sob responsabilidade dos Centros Acadêmicos do Campus, no Restaurante Universitário (RU). Logo após, às 9h30, haverá a palestra "Sustentabilidade, Inovação e Empreendedorismo", ministrada por Julianna Antunes de Carvalho Albuquerque Paula, da empresa AS Estratégia. A partir das 10h30, acontecem Feira da Barganha, trilha ecológica e passeio ciclístico e, às 11 horas, começa a Feira de Produtores e Comidinhas da Lagoa.

No período da tarde, todas as atividades acontecerão no RU. Às 14 horas, será realizada a palestra "Operação Carne Fraca", ministrada por Carmen Josefina Contrera Castillo, da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" da Universidade de São Paulo (Esalq/USP). Já às 15 horas, serão realizadas as premiações do Concurso de Fotografias, do Concurso de Redação e Desenho das escolas estaduais e municipais de Buri e Campina do Monte Alegre e do Concurso de Redação do Cursinho Popular Carolina Maria de Jesus. Para finalizar o evento, às 16 horas, haverá apresentações do grupo Cheerslakers UFSCar LS e da Bateria Comando Federal do Campus Lagoa do Sino.

A 4ª Comemoração do Dia do Meio Ambiente é promovida pelo Campus Lagoa do Sino com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx). O evento é gratuito e aberto a toda comunidade. A programação completa pode ser consultada neste link.