Fabricio Mazocco - Publicado em 11-07-2017 13:00
Projeto da UFSCar participa de competição de Empreendedorismo Social
Projeto do Enactus  UFSCar desenvolvido em São Carlos. Foto: Divulgação.
Projeto do Enactus UFSCar desenvolvido em São Carlos. Foto: Divulgação.
Um projeto social desenvolvido pelo time Enactus da UFSCar, voltado ao descarte consciente do óleo de cozinha em São Carlos, será apresentado no maior evento de Empreendedorismo Social da América Latina, que será realizado no Rio de Janeiro, nos dias 20 e 21 de julho.

O Campeonato Nacional de Empreendedorismo Social Enactus Brasil 2007 reúne participantes da Enactus Brasil de todo o País para dividir experiências e compartilhar resultados dos projetos colocados em prática durante o último ano.

O projeto apresentado pelo time da UFSCar será o Elos, que tem como objetivo tornar um hábito entre as pessoas o descarte correto do óleo de cozinha em São Carlos, disponibilizando pontos de coleta pela cidade. Todo o óleo arrecadado é destinado à produção de sabão artesanal na comunidade Antenor Garcia onde, por meio da ação empreendedora, mulheres recebem capacitação e apoio dos universitários para produção e venda do sabão, gerando assim um incremento de renda.

Ao todo, 68 projetos do Brasil disputam vaga para representar o País em Londres, na Enactus World Cup, competição mundial que acontece no próximo mês de setembro.

Durante o Campeonato Nacional Enactus Brasil, assuntos como mobilização social, políticas públicas e educação, responsabilidade socioambiental e a presença da universidade na comunidade estarão em pauta para debates entre os participantes, estudantes, professores e competidores.

O evento da Enactus Brasil é gratuito e as inscrições podem ser feitas pela Internet. As vagas são limitadas. Mais informações no site www.enactus.org.br.