Mariana Pezzo - Publicado em 21-07-2017 13:00
Pós-graduação em Filosofia recebe inscrições de alunos especiais
Disciplinas são oferecidas no Campus São Carlos da UFSCar. Foto: CCS/UFSCar.
O Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFil) da UFSCar realiza, de 24 a 28 de julho, a inscrição de alunos especiais nas disciplinas a serem oferecidas no segundo semestre deste ano. Podem se inscrever estudantes de outros programas de pós-graduação, em cursos reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ou graduados e graduandos (com mais de 80% das disciplinas já cursadas) em quaisquer áreas, em cursos devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições serão realizadas por e-mail, com o envio de um conjunto de documentos especificado no site do PPGFil. No site também está o detalhamento das três disciplinas oferecidas: "Tópicos em Filosofia 2 - Sobre as noções de homem, sujeito e subjetividade", "História da Filosofia Moderna 2 - Liberdade e verdade na doutrina da ciência de Fichte" e "História da Filosofia Contemporânea 1 - O vital, a imaginação e a arte na teorização bergsoniana sobre o cômico. Análise da obra O Riso de Bergson".

Mais informações em www.dfmc.ufscar.br.