Rogério Gianlorenzo - Publicado em 27-07-2017 13:00
Neuropediatria da UFSCar oferece capacitação em intervenção precoce
Os alunos terão aulas práticas. Foto: FAI/UFSCar
A oitava edição do Curso Prático de Aperfeiçoamento em Intervenção Precoce, oferecido pelo Núcleo de Estudos em Neuropediatria e Motricidade (NENEM) da UFSCar, está com inscrições abertas até o dia 25 de agosto. Estão sendo ofertadas apenas oito vagas para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais já formados.

O curso se desenvolve por meio de atendimentos a pacientes de até três anos de idade que apresentam risco de atraso no desenvolvimento neurosensoriomotor. "Cada aluno atende, em média, oito lactentes por semana", explica a professora Eloisa Tudella, do Departamento de Fisioterapia (DFisio) da UFSCar e coordenadora da especialização.

Há também a discussão de casos clínicos e aulas teórico-práticas a respeito de instrumentos de avaliação e técnicas de intervenção junto a uma equipe multiprofissional. O curso, que se inicia no dia 28 de agosto, terá carga horária de 444 horas até março de 2018. As aulas são presenciais na Unidade de Saúde-Escola (USE), na área Norte do Campus São Carlos.

Para realizar a inscrição, obter mais informações ou entrar em contato com os organizadores, os interessados devem acessar o site www.ftneuroped.ufscar.br.