Mariana Pezzo - Publicado em 27-07-2017 13:00
UFSCar abre seleção para Mestrado Profissional em Matemática
Programa é semipresencial, ou seja, com atividades presenciais e a distância. Imagem: Reprodução
Serão realizadas de 1º de agosto a 15 de setembro as inscrições no processo seletivo do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), por meio do qual a UFSCar oferece 15 vagas em São Carlos e 10 vagas em Sorocaba para ingresso em 2018. O PROFMAT, na modalidade semipresencial - ou seja, com atividades presenciais e a distância -, é oferecido por uma rede de instituições de Ensino Superior, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e sob a coordenação da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

O PROFMAT é voltado a professores de Matemática em exercício na Educação Básica, especialmente nas escolas públicas. O Programa é avaliado com conceito 5 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), nota máxima para programas de mestrado. O Exame Nacional de Acesso será realizado em 21 de outubro, com 30 questões de múltipla escolha que têm como objetivo avaliar os conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos candidatos.

Todas as informações sobre o PROFMAT e o Exame Nacional de Acesso estão disponíveis no site do Programa.