Fabricio Mazocco - Publicado em 11-08-2017 13:00
XIV Semana da Engenharia Química acontece na UFSCar
XIV SEQ da UFSCar será realizado entre os dias 21 e 25 de agosto. Imagem: Reprodução.
Tem início no próximo dia 21 de agosto e vai até o dia 25 a XIV Semana de Engenharia Química (SEQ) da UFSCar. Durante a Semana ocorrerão atividades como minicursos, palestras, mesas-redondas, além de Mostra de Iniciação Científica. A ideia é proporcionar espaços para debates e trocas de conhecimento entre estudantes, professores, empresas e profissionais de diversas áreas, de modo a promover o desenvolvimento acadêmico e pessoal de todos os participantes.

Voltado para toda a comunidade acadêmica da UFSCar e região, o evento deste ano tem como tema "Engenharia Verde: Inovação e Sustentabilidade", com o objetivo de explorar as inovações que promovem a sustentabilidade na área de Engenharia Química. Representantes da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e das empresas Tetra Park, Mineração Jundu, Arkema, Peróxidos, Suzano, Engineering Simulation and Scientific Software (ESSS), entre outras, ministrarão palestras relacionadas à temática central da Semana.

No dia 24 de agosto, das 9 à 12 horas, na área externa da Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar, será realizada a Mostra de Iniciação Científica, que apresenta projetos e pesquisas na área de Engenharia Química desenvolvidos por alunos de graduação, sob orientação de professores. O prazo de envio dos resumos termina hoje, 11 de agosto. Os três trabalhos mais bem avaliados serão premiados.

Organizado pela Comissão Pró-SEQ, o evento conta com o apoio das entidades estudantis do Departamento de Engenharia Química (DEQ) da UFSCar: o Centro Acadêmico da Engenharia Química (Caeq), Empresa Junior da Engenharia Química (EQ-Jr.) e o Programa de Educação Tutorial da Engenharia Química (PET-EQ), além do patrocínio de diversas empresas.

Os pacotes para participação podem ser adquiridos de forma presencial na praça do DEQ, na área Norte do Campus São Carlos, ou pela Internet. A programação completa com data e local das atividades e mais informações estão disponíveis no site do evento ou pelo Facebook, no www.facebook.com/seq.ufscar.