Mariana Pezzo - Publicado em 17-08-2017 13:00
Curso reflete sobre relações étnico-raciais, de gênero e sexualidades
Curso é uma realização do grupo PET Usina de Reflexão. Imagem: Divulgação.
Neste segundo semestre, a UFSCar oferece o curso de extensão "Raça, Gênero e Sexualidades: reflexões para a práxis", um espaço de formação para a educação das relações étnico-raciais, de gênero e sexualidades. O curso, oferecido na modalidade de Aciepe (Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão), é uma parceria do Programa de Educação Tutorial (PET) Usina de Reflexão com a professora Vera Alves Cepêda, do Departamento de Ciências Sociais (DCSo). Estão sendo oferecidas 30 vagas para estudantes de graduação da UFSCar (inscrições já encerradas) e outras 20 para quaisquer outras pessoas interessadas, com ou sem vínculo com a Universidade.

O curso terá 15 encontros semanais - sempre às quartas-feiras, das 12h15 às 13h45 -, sendo cinco com palestras de convidados e 10 rodas de conversa. As reflexões deverão tratar dos três eixos da Aciepe - raça, gênero e sexualidade - de maneira transdisciplinar, visando abordá-los em suas inúmeras intersecções. Mais informações sobre esta atividade, bem como a relação completa de Aciepes oferecidas neste segundo semestre, podem ser conferidas no site da Pró-Reitoria de Extensão.

As pessoas interessadas devem enviar e-mail para aciepergs2017@gmail.com, até o início dos encontros da Aciepe, previsto para 23 de agosto, às 12h15, na sala 181 do edifício AT8, na área Sul do Campus São Carlos.