Clique aqui para voltar à página inicial
Universidade Federal de São Carlos
Notícia 
 
23/01/2011 - 10:00
UFSCar promove ações para coibir a prática do trote violento

Com o objetivo de coibir a prática do trote violento, a UFSCar lança a campanha "Trote violento. Tô fora!". A intenção é incentivar as atividades de recepção aos novos alunos respeitando a integridade e a individualidade dos calouros, além de preveni-los para ações que podem ser praticadas fora da Instituição. Durante os dias de matrícula, calouros e familiares também receberão materiais como pulseiras e botons com o slogan da campanha.

Juntamente com esses materiais, a Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) da UFSCar entregará uma carta a alunos e familiares que esclarece a preocupação da Universidade em oferecer atividades que garantam a recepção respeitosa aos novos alunos. Maria Sílvia de Assis Moura, Pró-Reitora de Graduação Adjunta da UFSCar, afirma que não há registro de problemas na recepção dos nossos alunos na Universidade e que o objetivo da campanha é orientá-los para situações que podem acontecer fora do campus. O alerta reforça que os estudantes ingressantes não devem participar de nenhuma atividade com a qual não concordem ou que considerem violenta e desrespeitosa. Além disso, é importante também que os familiares dos calouros possam orientá-los a respeito de seu comportamento.

A "Semana de Integração Calouros-Veteranos 2011" da UFSCar acontece entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março e conta com a organização conjunta da ProGrad, Diretório Central de Estudantes (DCE) e da Associação Atlética Acadêmica (AAA) da Instituição. O objetivo é apresentar a Universidade aos novos alunos e promover atividades diversas como oficinas, grupos de discussão, gincana, teatro, confraternizações com os veteranos, além do Trote Solidário, que consiste na coleta e distribuição de donativos a entidades carentes de São Carlos.

A UFSCar também disponibiliza um canal de comunicação direto com a Pró-Reitoria de Graduação para envio de denúncias e sugestões por meio do ouvidoriatrote@ufscar.br. Informações completas sobre a Semana de Integração serão publicadas em breve na Internet. Orientações para a matrícula e o resultado do SiSU podem ser acessados no Portal da UFSCar.



Últimas Notícias
19/12/2014 - UFSCar oferece 2.783 vagas pelo SiSU para 2015
18/12/2014 - Exame de conhecimentos e habilidades para ingresso no curso de Música ocorr...
16/12/2014 - UFSCar recebe inscrições na seleção de estagiários em Engenharia Ambiental
16/12/2014 - Docente do Departamento de Ciências Sociais é convidado a ocupar uma cátedr...
15/12/2014 - UFSCar assina Termo de Adesão ao Sistema de Seleção Unificada

mais notícias...
Voltar 
 © 2014 , UFSCar - Todos os direitos reservados Estatística Estatística   Créditos Créditos   Fale Conosc Fale Conosco